Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Rede municipal de ensino inicia greve por tempo indeterminado
[rank_math_breadcrumb]

Sumário

Na rede municipal de ensino, o direito ao reajuste do piso também vem sendo duramente negado. Por isso, nesta sexta-feira (14), os professores da rede aderiram à greve por tempo indeterminado. A categoria e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) apresentaram à Prefeitura Municipal uma pauta de reivindicações em dezembro do ano passado, e até o momento não obtiveram nenhum retorno da atual gestão.

Diante da decisão do prefeito Allyson Bezerra em se recusar a pagar o reajuste do piso docente e em não estabelecer uma mesa de diálogo com os trabalhadores, a categoria decidiu, em assembleia, deflagrar a greve para resolver o impasse.

“Em 2025, o percentual definido por portaria interministerial e com base em lei é de 6,27%. Em 2023, o prefeito Allyson Bezerra não concedeu o reajuste, que naquele ano foi de 14,99%. Além disso, ainda existe a questão do congelamento de 10 anos do auxílio deslocamento concedido aos professores da zona rural”, afirmou a secretária de formação sindical e vereadora, Marleide Cunha.

Já nesta sexta-feira, algumas escolas do município funcionaram de maneira parcial, como é o caso da Escola Manoel Assis, localizada no bairro 12 Anos. Na Escola Rotary, 70% das atividades estarão paralisadas a partir da próxima segunda-feira (17).

“A adesão será sentida ao longo do movimento. Chegamos até aqui porque o prefeito Allyson não aceita diálogo, ignorando as nossas pautas”, afirmou a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.