Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
13º salário de professores e professoras: Governo prioriza pagamento do piso e valores atrasados

Sumário

Por enquanto, a antecipação de 40% do décimo terceiro salário para as professoras e professores da rede estadual do Rio Grande do Norte ficará apenas na expectativa. A informação foi dada pelo coordenador geral do SINTE RN, professor Bruno Vital, em vídeo divulgado nas suas redes sociais neste domingo, 22.

Segundo Bruno, a procura por informações sobre o pagamento tem sido intensa. “Muita gente tem me perguntado sobre a antecipação do 13º salário. São várias mensagens chegando, tanto nos grupos de WhatsApp quanto no privado”, relatou o dirigente sindical.

Na última reunião entre o SINTE RN e a Secretaria Estadual de Educação, a titular da pasta informou que, neste mês de junho, o pagamento antecipado do benefício não deve acontecer. O motivo, segundo ela, é a prioridade orçamentária dada à integralização do reajuste de 6,27% do piso salarial dos/as professores/as, previsto para ser implementado no final deste mês.

Além do piso, o governo também trabalha para quitar pendências antigas com os/as educadores/as. “Há a programação para o pagamento dos valores em atraso, como o 13º salário e as férias dos/as professores/as temporários/as, que deve ser concluída até o dia 10 de julho”, destacou Bruno Vital.

Ainda segundo o coordenador geral do sindicato, a antecipação dos 40% do 13º salário, que costuma ocorrer no meio do ano, deve ficar para julho. Já a data para o pagamento do terço de férias, referente ao recesso do meio do ano, também permanece indefinida.

Bruno reforçou o compromisso do sindicato em manter a categoria informada. “As informações que temos são essas. Fiquem atentos, pois iremos atualizá-los caso surja alguma novidade”, finalizou.