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Areia Branca: Secretaria diz que pagamento do 13º pode sair em novembro; prazo final é 20 de dezembro
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Sumário

Em visita à Secretaria Municipal de Educação de Areia Branca, na manhã desta terça-feira, 12, o coordenador-geral do SINTE, professor Rômulo Arnaud, e Fábio Júnior, diretor do sindicato e professor da rede municipal, receberam a confirmação de que a gestão local deve encaminhar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos profissionais da educação.

Segundo a secretária, Cilene Guimarães, o prefeito Manoel de Sousa deverá, nos próximos dias, informar se o pagamento será feito em novembro. Caso contrário, o pagamento integral será quitado até o limite legal de 20 de dezembro, como ocorreu em anos anteriores.

Os dirigentes do sindicato também buscaram esclarecimentos sobre a nomeação da Comissão Permanente de Negociação e sobre melhorias nas unidades escolares.

A secretária afirmou que encaminhará ainda hoje ao Gabinete Civil os nomes indicados para compor a comissão. Informou, ainda, que enviará ao sindicato, nos próximos dias, um relatório sobre a situação das escolas.

Outra pauta tratada foi a atualização de letras e progressões funcionais. A secretária garantiu que os processos de mudança de nível e de mudança de letra estão sendo analisados e serão concedidos aos servidores que apresentarem requerimento formal. Profissionais com títulos ou titulações pendentes foram orientados a protocolar o pedido na Secretaria de Educação para que os benefícios sejam implantados.

O SINTE ressalta que seguirá em acompanhamento até a confirmação formal do pagamento e da publicação da composição da Comissão Permanente de Negociação. O sindicato mantém interlocução com a Secretaria para monitorar prazos e garantir que as medidas anunciadas sejam cumpridas.