A Regional do Sinte Mossoró, por meio do Núcleo Areia Branca, protocolou na manhã desta terça-feira, 1º de julho, um documento no gabinete do prefeito Manoel Cunha Neto, no qual solicita uma audiência com urgência para debater temas cruciais para os educadores e educadoras da cidade, com destaque para as discussões sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a hora-relógio.
No documento, o Sindicato ressalta que “a discussão sobre o PCCR se arrasta há algum tempo e representa uma preocupação central entre os profissionais da educação”.
“No último ano, foi realizado um esforço conjunto com a gestão anterior do município, que resultou na elaboração de uma minuta que aguarda deliberação da atual gestão”, afirma o professor Fábio Júnior, diretor do SINTE
Outro ponto levantado pela Regional do Sinte é a recente alteração unilateral na adoção da “hora-relógio”, uma mudança que, para o Sindicato, precisa de uma regulamentação clara. A falta de diretrizes até o momento já gerou questionamentos formais por parte da entidade.
Além desses temas, o Sindicato também destaca a necessidade de discutir o processo seletivo e o edital recente sobre gestão democrática nas escolas, enfatizando a importância de um diálogo aberto entre o Sinte e a administração municipal.
Diante desse cenário, o Sinte Mossoró pede o agendamento de uma audiência para abordar os tópicos elencados, reiterando a disposição para colaborar em prol do interesse da categoria.