A Escola Fundação Itaú, iniciativa do Itaú Social voltada à formação de educadores, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Projeto Querino na sala de aula”, destinado a professores da rede pública e privada de ensino, além de demais interessados em aprofundar os conhecimentos sobre a história e cultura afro-brasileira.
Com carga horária de 30 horas e no formato online, o curso pode ser realizado de forma flexível, conforme a disponibilidade de cada participante. Os inscritos que concluírem as atividades receberão certificado de participação. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.fundacaoitau.org.br/escola.
A capacitação é uma adaptação pedagógica do Projeto Querino, iniciativa jornalística criada pelo jornalista Tiago Rogero, que ganhou destaque com a produção de um podcast pela Rádio Novelo, uma série de reportagens na revista Piauí e o lançamento de um livro pela editora Fósforo.
O curso oferece recursos e propostas de atividades que podem ser aplicadas em sala de aula, com o intuito de promover práticas pedagógicas antirracistas e contribuir para a construção de uma educação mais plural e inclusiva. Os conteúdos são voltados principalmente para profissionais da Educação Básica, de todas as áreas do conhecimento.