Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Dia de luta: SINTE-RN convoca paralisação das atividades da rede estadual para a próxima terça-feira (11)

Sumário

O governo do Estado continua fechando os olhos para a educação. Essa é a conclusão da audiência realizada nesta sexta-feira (7) com a secretária estadual de Educação, Socorro Batista, juntamente com representantes da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria de Administração.

“O governo não irá aplicar o reajuste do piso na carreira dos professores da rede estadual de ensino. Nesse sentido, iremos organizar nossa luta”, afirmou o coordenador-geral do Sinte-RN, Bruno Vital, que participou da reunião ao lado de outros representantes do sindicato.

Diante da falta de sensibilidade da governadora Fátima Bezerra, a próxima terça-feira (11) será um dia de luta para os professores e professoras do Rio Grande do Norte, que estarão unidos em busca da implementação de um direito fundamental que continua sendo negado pela atual gestão. A principal pauta será a implantação dos 6,7% do piso salarial da categoria, valor que já deveria ter sido incorporado aos salários dos profissionais da educação, conforme garantido por lei.

Em Mossoró, a Regional do Sinte realizará uma Assembleia Geral na sede do sindicato, a partir das 8h da manhã, para discutir os rumos da luta pela educação. Dessa forma, estão convocados todos os profissionais da rede estadual para alinhamento de forças. O objetivo da reunião é organizar as próximas etapas da luta, discutir as condições de trabalho e garantir a união da categoria em torno do reajuste do piso, além das pautas que permanecem em aberto, como o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos funcionários e funcionárias da educação.

Em Natal, a mobilização também começará às 8h, quando os educadores se concentrarão em frente à Assembleia Legislativa para o “Café com Luta”, seguido de um Ato Público. A data coincide com a leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra, que será realizada na sede do Poder Legislativo. Na ocasião, os servidores da educação irão cobrar que o discurso de gestão se traduza em ações concretas, como a implementação do piso salarial e o avanço nas negociações. A mobilização seguirá durante a tarde, a partir das 14h, quando será realizada uma nova Assembleia no auditório do Sinte-RN, em Natal.

O governo precisa se comprometer de forma efetiva com a valorização da classe e com a implementação das pautas que envolvem tanto os professores quanto os demais profissionais da educação. O Sinte-RN, e regionais, seguem comprometidos a intensificar a mobilização até que as demandas sejam atendidas, e a greve é vista como uma ferramenta importante para garantir que o piso salarial seja pago e o PCCR dos funcionários da educação seja reformulado.

Estamos Online!