Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Rede municipal de ensino abre matrículas para alunos novatos com deficiência e vulnerabilidade econômica

Sumário

Começou nesta quarta-feira (15) a terceira etapa do cronograma de matrículas da rede municipal de ensino de Mossoró. Durante essa fase, estão sendo realizadas as matrículas para alunos novatos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com comprovada vulnerabilidade econômica. O período para solicitar a vaga vai até sexta-feira (17), e os pais ou responsáveis devem realizar a solicitação através do SIGEduc, plataforma disponível na página inicial da Prefeitura de Mossoró, na aba de educação.

O município reforça que, para essa etapa, os responsáveis devem apresentar a documentação que comprove a condição de deficiência ou vulnerabilidade econômica do aluno.

Além das matrículas na rede municipal, a rede estadual de ensino também está com o processo em andamento para alunos do ensino Médio Integral, Educação Profissional em Tempo Integral, Institutos Estaduais de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERNs) e Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEPs). As chamadas para essas matrículas seguem o cronograma abaixo:

  • 1ª Chamada: 14 de janeiro de 2025;
  • 2ª Chamada: 21 de janeiro de 2025 (se houver vagas remanescentes);
  • 3ª Chamada: 28 de janeiro de 2025 (se necessário).

Já as matrículas para novos estudantes do quadro geral da rede estadual terão início em 3 de fevereiro. É importante que os pais e responsáveis fiquem atentos às datas e aos procedimentos necessários para garantir a matrícula de seus filhos. O acesso à educação é fundamental para o desenvolvimento de todos.