Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Retrato do descaso: escola pública ameaça segurança de alunos e professores
[rank_math_breadcrumb]

Sumário

Na Escola Estadual Maria Stella Pinheiro Costa, localizada no bairro Planalto 13 de Maio, o cenário não é apenas de abandono, envolve riscos. Esta semana, uma imagem que circulou entre pais e alunos acendeu o alerta: um dos pilares de sustentação da cobertura do prédio está totalmente rompido.

Antônia Aparecida, mãe de um estudante do 2.º ano do ensino médio, não escondeu a indignação. “Fiquei chocada com essa situação, preocupada não somente com a segurança do meu filho, mas também com outros alunos e professores que são obrigados a frequentar um ambiente de risco porque o governo não olha pela Educação”, desabafou.

Aparecida estudou na mesma escola entre 1997 e 1998, e lamenta o abandono instalado no local. “Ano passado fizeram uma pequena reforma elétrica, mas a escola precisa de mais. Do contrário, poderá causar acidentes, afinal, um pilar serve de sustentação. É triste ver como está a escola, precisamos que a governadora tome as providências”.

Além do pilar comprometido, outras rachaduras estão espalhadas pelas paredes da escola. Trata-se de mais um exemplo claro do descaso com a educação pública, onde promessas de investimento são recorrentes em discursos políticos, mas raramente se traduzem em melhorias concretas.

Diante da situação da Escola Maria Stella, quantos alertas ainda serão ignorados antes que uma tragédia anuncie o que poderia ter sido evitado? A comunidade escolar pede por uma resposta por parte da governadora Fátima Bezerra e exige, com razão, que o direito à educação também seja o direito a um ambiente seguro e digno.