O SINTE estadual realiza nesta quarta-feira, 11, na sede da entidade em Natal, uma reunião com representantes das regionais para mapear a implantação da correção salarial prevista para 2026 nos municípios do Rio Grande do Norte e avaliar eventuais perdas salariais acumuladas ao longo dos anos.
O encontro, que ocorre durante todo o dia na sede estadual do sindicato, na avenida Rio Branco, reúne dirigentes sindicais de diversas regiões com o objetivo de consolidar um panorama estadual do estágio das negociações e orientar estratégias de atuação nos municípios.
Segundo a professora Eliene Bandeira, diretora de Assuntos Jurídicos do SINTE RN e coordenadora geral da Regional Mossoró, as regionais estão apresentando dados sobre os municípios que já implantaram a correção salarial. “As informações estão sendo sistematizadas pela direção estadual para a elaboração de um relatório que servirá de base para futuras negociações e ações de mobilização”.
Participam também da atividade os coordenadores gerais do SINTE RN, professores Rômulo Arnaud, Fátima Cardos e Bruno Vital e as diretoras Inalda Lira, Beatriz Lima e Eliane Bandeira.
A assessoria jurídica do sindicato também acompanha a reunião, contribuindo com análises técnicas sobre os aspectos legais da implantação da correção salarial e das possíveis reposições reivindicadas.