O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) regional Mossoró inicia, a partir da próxima segunda-feira (14), o recebimento da documentação necessária para ingressar com ações individuais que visam recuperar retroativos do piso salarial dos professores e professoras referentes aos anos de 2023, 2024 e 2025.
O atendimento ocorrerá exclusivamente no turno da manhã, das 8h às 12h, na sede da Regional do SINTE Mossoró. Não haverá expediente no período da tarde. Estão aptos a entregar a documentação professores e professoras da ativa, além de aposentados e aposentadas.
A iniciativa, segundo o coordenador geral do SINTE-RN, professor Rômulo Arnaud, busca reaver valores que deixaram de ser pagos pelo governo estadual. “A ação visa recuperar um direito que nos foi retirado de receber, que são os retroativos devidos pelo governo do Estado dos anos de 2023 até 2025. Como fruto de uma luta histórica nossa, no Rio Grande do Norte temos a paridade e a integralidade, o que garante a todos os professores e professoras da ativa e aposentados o mesmo percentual de reajuste”, afirma Arnaud.
Para participar da ação judicial, os interessados devem apresentar a seguinte documentação:
- Cópia do RG (ou da CNH);
- Cópia do CPF;
- Cópia do comprovante de residência;
- Procuração preenchida e assinada do escritório de advocacia que patrocinará as ações;
- Ficha financeira dos anos de 2023, 2024 e 2025, ou, alternativamente, contracheques referentes ao mesmo período.
O sindicato reforça que as ações serão individuais e orienta os professores e professoras a organizarem seus documentos e tirarem cópias com antecedência para evitar atrasos no processo de recebimento e ajuizamento.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone da Regional do Sinte Mossoró: 84 9 9962 3645