Em Areia Branca, professores da rede municipal de ensino devem conferir, no contracheque das folhas de julho e agosto, o pagamento de retroativos dos meses de janeiro e fevereiro de 2024, pagos, respectivamente. Para confirmar os repasses, basta procurar pelo nome “Reposição” na folha referente aos meses citados. “Os professores estavam com dúvidas referentes às parcelas a serem recebidas, porém, com o pagamento de janeiro e fevereiro, creditados nas folhas de julho e agosto, a prefeitura quita a folha de retroativos”, afirma o diretor do Sinte regional Mossoró e Núcleo Areia Branca, professor Fábio Júnior.
O novo piso salarial dos professores da Educação Básica, com reajuste de 3,62%, foi implantado em março de 2024. O avanço é resultado da intervenção do Sinte e da mobilização da categoria, posturas que foram fundamentais para pressionar a prefeitura a atender às demandas dos educadores, que, ao longo dos anos, vem enfrentando desafios significativos.
Além do pagamento dos retroativos, o Sinte continua em negociação para garantir melhorias nas condições de trabalho, tendo protocolado, nesta terça-feira (29), ofício que solicita uma reunião com o executivo municipal para tratar sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).