A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) abriu, nesta segunda-feira (5), o processo de ressarcimento do valor da taxa de inscrição para os(as) candidatos(as) pagantes do concurso docente que havia sido aplicado pelo Idecan, para suprir as necessidades da instituição.
Para solicitar o reembolso, os(as) candidatos(as) devem ter em mãos dois dados essenciais: número da inscrição no concurso e o número do CPF. O ressarcimento será efetuado em lotes, sendo que o primeiro lote contemplará os candidatos que optarem por receber via Pix. Contudo, apenas serão aceitas chaves Pix que correspondam ao CPF do próprio candidato, medida que visa garantir a segurança e a veracidade das transações. Para pedir a devolução da taxa, basta acessas o endereço eletrônico: https://portal.uern.br/progep/devolucao/
Em nota divulgada no site da instituição, a Uern reforça que segue empenhada na condução dos trâmites legais para a realização de um novo concurso público para professores, com previsão de conclusão de todas as etapas ainda em 2025.
Dúvidas sobre o procedimento podem ser encaminhadas diretamente ao e-mail: progep@uern.br.